comida

Já visitámos a nova Mercadona de Fernão Ferro e contamos-lhe tudo

Espaço tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados, 220 lugares no estacionamento e 436 painéis solares no telhado.
Foi inaugurada esta quinta-feira.

Esta quinta-feira, 14 de novembro, muitas pessoas assistiram à abertura da Mercadona de Fernão Ferro. Apesar da grande expectativa, o número de clientes não foi o mesmo da inauguração de Corroios, que gerou um autêntico caos no trânsito, tendo provocado filas de quatro quilómetros. Já familiarizados com os produtos da retalhista espanhola, os seixalenses não causaram muito tumulto, embora o supermercado tenha ficado cheio.

A inauguração aconteceu pelas 9 horas, sendo que a loja fica na Avenida 23 de Julho de 1833. Esta nova abertura reforça a presença da Mercadona no município com uma segunda estrutura e cria cerca de 90 novos postos de trabalho, “estáveis e de qualidade”, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

“É a segunda loja da Mercadona no município do Seixal, depois de termos sido muito bem recebidos pelos seixalenses, em Corroios. Estamos muito satisfeitos por consolidar a nossa expansão no distrito de Setúbal, onde já contamos com três lojas (Setúbal, Montijo e Seixal). Em 2024, abriremos mais duas, Fernão Ferro, a 14 de novembro, e Barreiro, em dezembro, permitindo-nos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes”, referiu à NiS, Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal.

Já Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu a importância empresarial desta marca no concelho. “Esta nova grande superfície comercial trará, sem dúvida, uma nova vida e uma nova centralidade à freguesia de Fernão Ferro e ao concelho do Seixal. A expansão do nosso tecido empresarial deve contemplar a criação e a viabilização de negócios de toda a natureza, desde que cumpram com os padrões que consideramos necessários e legítimos para um crescimento económico e paisagístico sustentado. Além disso, a abertura de espaços comerciais de grande dimensão, como é o caso da Mercadona, traz sempre consigo a criação de novos postos de trabalho, diretos e indiretos, valorizando este território a nível económico e social”.

O espaço tem uma área de vendas de 1.900 metros quadrados divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service. A Mercadona aposta também nas energias renováveis, através da instalação de painéis solares nos telhados dos supermercados, uma medida auto-suficiente e amiga do ambiente.

Ao todo, existem 220 lugares de estacionamento, sendo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, dispõe de estacionamento para trotinetes e mais de 20 lugares reservados ao estacionamento de bicicletas.

Nesta loja, localizada em Fernão Ferro, existem ainda 436 painéis solares. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa melhora o comportamento ambiental e poupa cerca de 20 por cento de energia elétrica anualmente.

Durante a visita, apercebemo-nos da reação das pessoas que atravessavam os corredores, umas à procura dos produtos mais trend e outras ainda à descoberta. “Isto é espanhol, mas tem muito bom aspeto”, “Não podemos ir para a caixa sem levar este torrão”, “Já ouvi falar deste champô, dizem que é bom e olha, muito mais barato que o de marca”, foram algumas frases que se destacaram entre a multidão.

Apesar de ter a mesma área que o de Corroios, este supermercado tem uma disposição diferente, que o faz parecer mais amplo. A verdade é que os corredores estão mais largos e espaçosos. No meio deste arranjo, quem perdeu foi a zona da padaria, que se tornou mais pequena e, por este motivo, estava bastante cheia. Outra característica desta nova abertura são as caixas, que foram aumentadas para 20, ou seja, mais uma que a superfície de Corroios.

O primeiro supermercado Mercadona abriu em Portugal em julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Com mais de cinco mil colaboradores no nosso País, atualmente a empresa tem lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra. Em 2024, passará a estar presente em mais dois (Guarda e Évora).

Como não podíamos deixar passar a oportunidade, aproveitámos o momento para conhecer os novos produtos e os que estão a ter um maior sucesso entre os clientes, que a marca gosta de chamar de “chefes”. Carregue na galeria para conhecer os produtos e para ver como é a nova Mercadona de Fernão Ferro.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida 23 de Julho de 1833, 87
    2840-263 Fernão Ferro
  • HORÁRIO
  • Todos os dias, das 9h às 21h30
PREÇO MÉDIO
?

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA