comida

Já pode fazer em casa o incrível brownie de chocolate do BANANACAFE

Todas as semanas a marca vai partilhar algumas das receitas do que vende nos quiosques de Lisboa com a ajuda de influencers.
É preparado em 35 minutos.

O confinamento obrigou o BANANACAFE a encerrar os vários quiosques em Lisboa, mas isso não significa que vai ficar sem provar os vários produtos que ali eram vendidos. Todas as semanas, a marca vai usar o Instagram para partilhar as receitas de algumas das sugestões mais conhecidas que servia nas várias esplanadas da cidade.

A primeira receita partilhada foi o brownie de chocolate que só precisa de 35 minutos no forno para estar pronto. É com a ajuda de conhecidas influencers que são dados todos os passos para que consiga fazer os pratos e sobremesas da melhor forma.

No caso do brownie, a receita foi partilhada por Inês Ortigueira. Nas próximas semanas será Marta Carrasco a preparar o hambúrguer veggie e a família de Mariana Delgado, a Benny, o Tomás e o Vasco, a mostrar como são simples de fazer os queques de coco.

Todas as receitas vão ficar depois disponíveis nos destaques na página do Instagram. Outras das sugestões que podem vir a ser apresentadas passam pelas pizzas aos vários artigos de pastelaria e salgados.

Veja como pode fazer o brownie do BANANACAFE em casa.

Do que precisa

6 ovos

250 gramas de chocolate em barra 70%

140 gramas de chocolate em pó

185 grama de farinha com fermento

80 gramas de manteiga

400 gramas de açúcar

150 gramas de nozes

Como se faz

Pré aqueça o forno a 180ºC. Bata os ovos até obter um creme fofo. Adicione o açúcar e bata até esbranquiçar. Enquanto isso, derreta o chocolate e a manteiga, em banho-maria ou no micro-ondas. Envolva o chocolate derretido com o preparado anterior e junte o chocolate em pó e a farinha, envolva até obter uma consistência homogénea.

Coloque as nozes quebradas em pedaços. Ponha a massa numa forma retangular com papel silicone ou untada com manteiga. Leve ao forno cerca de 35 minutos até formar uma crosta por cima e ainda húmido no interior.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA