comida

Já abriu a época do caracol: estes são os spots no Seixal onde pode comer o petisco

O Rei dos Caracóis é um dos grandes destaques, mas existem mais espaços na lista. A NiS revela-lhe tudo.
Os fãs da iguaria vão enlouquecer.

Está longe de ser uma certeza científica, mas tornou-se parte integrante do senso comum saber que não há melhor época para levar à mesa travessas de caracóis do que nos meses quentes. Aliás, diz a tradição oral portuguesa que entre maio e agosto — os meses sem “r” — é a altura em que o petisco está melhor. Por isso, não é de estranhar que nestas primeiras semanas de maio já existam vários espaços no Seixal onde foi aberta oficialmente a época de caracóis 2022.

Para os verdadeiros apreciadores do petisco português, com a chegada dos dias de calor intenso ao concelho, a vontade de se sentar à mesa com os amigos a comer caracóis acompanhados de uma cerveja ou outra bebida bem fresca começa a ser cada vez maior. E, para aqueles que ainda não mataram as saudades deste cenário, a New in Seixal foi à procura dos spots do Seixal onde se podem comer estes moluscos.

Na verdade, não foi preciso procurar muito para reconhecer que tanto na cidade do Seixal como nas suas freguesias existem spots para comer — ou pedir para levar — esta iguaria tipicamente portuguesa. Uma das casas de maior destaque e que até venceu uma votação NiS no ano passado é o Rei dos Caracóis, em Fernão Ferro. O espaço conta já com mais de quatro décadas ao serviço dos seixalenses (e não só) sobretudo dos verdadeiros fãs de caracóis.

No Café Golo, no Seixal, no Jorge dos Petiscos, também em Fernão Ferro, os pires, pratos e travessas do petisco são igualmente destaques do concelho. Já para os mais caseiros e que preferem comer o prato sem sair de casa, a opção que vem desde logo à cabeça é a Casa dos Caracóis Grupo Francisconde, na Amora, que só vende este petisco do verão para fora.

De seguida carregue na galeria para conhecer alguns dos melhores spots do concelho onde pode comer caracóis.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA