comida

Home Gourmet lançou o site oficial da marca e tem novidades para o verão

Há um novo gin caseiro e foi feita uma parceria com uma marca que produz doces e compotas com frutas e legumes biológicos.
O gin alentejano é um dos destaques.

Numa altura em que o País desacelera devido à temporada de férias, existem algumas marcas que aproveitam para continuar a inovar. A Home Gourmet, fundada pela seixalense Mónica Pereira, é precisamente uma delas. Um novo site e novas parcerias com a chegada de novos produtos às prateleiras digitais do projeto são algumas das mais recentes novidades.

Em relação ao site, era uma necessidade que o negócio já tinha. Depois da sua inauguração no final de 2021, a marca Home Gourmet cresceu e tem chegado a vários pontos do concelho do Seixal (e não só). Os cabazes feitos, os produtos em stock e o atendimento são alguns dos referenciais do projeto.

Agora, toda a oferta está reunida num site oficial, o que significa que os clientes já não têm necessidade de enviar mensagem privada para as redes sociais do conceito seixalense para poderem fazer as suas encomendas. De forma muito mais espontânea e intuitiva, tudo pode ser tratado, desde o dia 18 de julho, num website.

“Ainda não tínhamos um site com loja oficial, mas agora já está disponível. Os clientes podem encontrar a maior parte dos produtos. A pouco e pouco vamos introduzindo mais alguns, porque era difícil começar logo com tudo. Estaremos sempre a colocar mais e a lançar no site todas as novidades e parcerias que vamos fazendo”, explica à New in Seixal Mónica Pereira.

O objetivo da marca seixalense passa por conseguir chegar a mais pessoas. “Quando entramos nesta altura do verão já sabemos que as coisas ficam um bocadinho mais paradas. E temos estado a fazer assim para que tudo continue a funcionar com conta, peso e medida. É importante termos os dois pés bem assentes na terra”, reforça a seixalense.

Com este lado responsável, a Home Gourmet continua a fazer questão de transportar para a sua oferta novidades fresquinhas praticamente todos os meses. Mónica recordou a aposta nas boxes destinadas a empresas e aniversários. De forma geral, o que há uns meses era feito em cabaz, passou a ser em box. “É muito mais fácil e para transportar não tem nada a ver. As coisas chegam acondicionadas”, garante a empresária.

O método de escolha destas boxes continua semelhante ao que a NiS já tinha referido no artigo sobre a apresentação deste conceito seixalense. Já existem propostas pré-definidas da própria marca, mas todas as pessoas (ou empresas) podem fazer o seu cabaz, agora box, da forma que bem entenderem. “Podem escolher os produtos à medida das suas necessidades”, esclarece Mónica.

Sobre as mais recentes novidades no que toca a produtos, a responsável pela Home Gourmet colocou em destaque um gin tipicamente alentejano. É originário da zona do Alqueva, perto do município de Reguengos de Monsaraz. O gin é feito nessa mesma região de forma totalmente caseira, inclusive os rótulos são colocados à mão, de forma tradicional

Outra das novidades fresquinhas diz respeito a uma parceria feita com uma marca que produz doces e compotas com frutas e legumes biológicos. O modo de confeção uma vez mais é artesanal e começa na produção, que é feita na própria quinta e termina na confeção e embalamento. Existem, por exemplo, doces de courgette, de nabo e de pickles doces, uma proposta muito pouco usual.

Para conhecer a oferta visite o site oficial da marca ou, se preferir, consulte as páginas do Facebook e do Instagram deste projeto seixalense.

Carregue na galeria para conhecer melhor alguns dos produtos da Home Gourmet.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA