comida

Esta plataforma de entrega de comida junta mais de 20 restaurantes no Seixal

É uma bela opção para encomendar o jantar sem ter que sair de casa e ajudar os restaurantes locais neste confinamento.
Tem que fazer a sua encomenda no site.

Uber Eats, Glovo ou Bolt Foods. São nomes que fazem parte do vocabulário dos portugueses há já algum tempo — com especial incidência nos últimos meses — mas não são as únicas empresas que fazem entregas em casa. Há também empresas portuguesas que entregam comida ao domicílio, como é o caso do Comidas.pt.

A ideia surgiu em 2010, quando no mercado algarvio havia a necessidade de existir um serviço que juntasse os melhores restaurantes e que fosse entregar a comida em casa dos clientes. Dois anos mais tarde, chegaram a Olhão. Mas só em 2015 é que o site começou a tornar-se naquilo que é hoje em dia.

De lá para cá, expandiram-se para várias cidades em Portugal e em 2019 chegaram ao Seixal. Os utilizadores podem encomendar comida ao domicílio, ver as fotografias dos pratos de alguns restaurantes, agendar as encomendas e esperar pela chegada da comida.

A principal diferença reside no facto de não se poder pagar logo no momento da reserva, mas sim durante a entrega e com recurso a multibanco ou MB Way. No site da plataforma fala-se da possibilidade futura de efetuar pagamentos online, mas para já é apenas uma realidade longínqua.  

Para a zona do Seixal, que inclui Amora, Paio Pires, Corroios, Arrentela e Fernão Ferro, estão incluídos 25 restaurantes. Pode encomendar sushi do Dream Shish Bar ou experimentar a cozinha internacional do Mundet Factory no conforto da sua casa com esta opção de entrega.

A taxa de entrega varia consoante a distância do restaurante e começa nos 2,50€. Tenha, no entanto, atenção que nem todos os restaurantes entregam em todas as zonas do concelho do Seixal. Na pesquisa da plataforma, além de selecionar o Seixal, terá que escolher a zona para poder ver os restaurantes disponíveis.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA