comida

Há uma nova plataforma de entregas ao domicílio no Seixal com mais de 10 restaurantes

É uma alternativa local às grandes aplicações deste ramo. A entrega é gratuita para pedidos acima dos 20€.
Mais uma opção.

Até ao primeiro confinamento do ano passado, a probabilidade de ter encomendado uma refeição de um dos seus restaurantes favoritos para comer em casa era bastante reduzida. No entanto, com muitos restaurantes a só poderem funcionar com a take-away ou entregas ao domicílio, as plataformas como a Uber Eats ou Glovo passaram a fazer parte da rotina dos portugueses. Agora, facilmente encomenda o almoço ou o jantar com apenas alguns cliques no telemóvel.

Com estas plataformas, os restaurantes perdem, porém, alguma margem de lucro, visto que estas plataformas têm comissões, em alguns casos elevadas. No concelho do Seixal, surgiu no final de março uma plataforma que oferece entregas gratuitas aos clientes e uma menor margem de lucro para a plataforma. Ou seja, os restaurantes conseguem rentabilizar o seu investimento.

“A plataforma surgiu como uma forma de responder ao desafio do confinamento e de baixar custos para a restauração, comparativamente às outras plataformas já existentes”, conta-nos Carlos Santos, com 48 anos. O seixalense já tinha um estabelecimento de restauração no concelho e começou por trabalhar no ano passado com uma plataforma (e aplicação) própria para fazer as entregas do seu restaurante.

Como as entregas estavam a correr bem, o responsável percebeu que existia aqui uma possibilidade de negócio no meio da pandemia — e de um confinamento. No início do ano começou a apostar na disponibilização da plataforma para outros restaurantes e a 25 de março estava tudo a funcionar, incluindo a criação das redes sociais da Meal Delivery

Cada restaurante tem uma página própria

“A grande diferença entre nós e as outras plataformas é a qualidade do serviço prestado aos clientes e aos restaurantes, através do recrutamento de colaboradores de qualidade com sentido de responsabilidade no serviço prestado.” Para isto acontecer, fizerem acordos com todo o tipo de restaurantes que queiram fazer entregas ao domicílio e procuram mais uma hipótese de chegar aos clientes. 

A Meal Delivery Plataforma é uma aplicação local que funciona nos concelhos do Seixal e da Almada, e que disponibiliza várias opções de restaurantes locais. Entre os espaços do concelho do Seixal pode encomendar comida da TopBurger Margem Sul, do Modjo Sushi Bar, do Piccolo, da Popeye Hot Dogs ou da Nut Shop, o paraíso da Nutella no Seixal. Em breve, querem expandir o negócio para Lisboa.

Para fazer um pedido, basta escolher o restaurante, ver o menu e decidir o que vai comer. Consegue logo ver o preço e quais são as taxas aplicadas. De seguida, é informado do tempo de espera, que o responsável garante ser rápido, e é só acompanhar o pedido. Quando o estafeta recolher o pedido, receberá um SMS com um link de acompanhamento. 

“Além de termos o nosso site onde estão todos os nossos parceiros, desenvolvemos páginas individuais para cada parceiro, onde falamos um pouco sobre cada parceiro.” A aplicação deste serviço chama-se Food Booking e os utilizadores podem ver os restaurantes perto da sua casa que estão disponíveis para entregas, que são gratuitas acima dos pedidos de 20€.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA