comida

Há um novo quiosque de bolas de Berlim no Terminal Fluvial do Seixal

Já pode ficar à espera do barco e aproveitar a vista incrível da esplanada enquanto petisca ou bebe qualquer coisa.
Foto: Jorge Velez.

A rotina de muitos seixalenses (e não só) inclui uma passagem pelo Terminal Fluvial do Seixal para apanhar o barco que faz a travessia até Lisboa. Agora, há um motivo especial para ir até esta zona do concelho sem que isso envolva uma viagem de barco até à outra margem do rio: a Bóllíssima abriu um quiosque com bolas de berlim.

Este projeto já existe desde 2018, mas na altura funcionava apenas com entregas online. “Achamos o negócio interessante, apanhámos uma empresa que só fazia online e tentámos transformá-la numa empresa de lojas físicas”, explica Nuno Barradas, o responsável desta marca. Apesar de o online ser o futuro, perceberam que havia clientes que gostariam de ter um espaço físico para levantar as bolas de Berlim.

Em 2019, abriram a primeira loja física, em Benfica, com um conceito de postigo, que viria a dar muito jeito — até porque assim não tiveram que fechar durante os confinamentos. “No ano seguinte, continuámos também a servir os clientes online, e tivemos um boom de vendas online. Mas, claramente estamos a ver que a loja de Benfica, em Lisboa, corre bem durante a pandemia, por isso, quando tudo isto acabar, podemos continuar a investir em lojas.”

Nos últimos meses decidiram aumentar a rede de espaços físicos — um movimento contrário ao setor que tem visto vários espaços a fecharem portas. No mês de junho, abriram um quiosque no metro do Campo Grande, em Lisboa, que conta com as várias sugestões da marca.

Um local de passagem obrigatório

“Tivemos um muito bom exemplo nesse quiosque no metro, que é um local de passagem de muitas pessoas antes de irem para o trabalho e levarem bolas para os colegas ou antes de chegarem a casa para a família.” A partir desta sexta-feira, 23 de julho, há um conceito semelhante no concelho do Seixal, que foi negociado em conjunto com a Transtejo, empresa responsável pelas ligações a Lisboa. 

Além de querer chegar às pessoas que todos os dias passam pelo Terminal Fluvial do Seixal, os responsáveis pretendem expandir a sua oferta online na Margem Sul — e nada melhor do que um ponto de recolha no Seixal. “A Margem Sul tem sido uma aposta da Bóllíssima, mas que não estava complementada com pontos físicos. Agora com a abertura dos pontos no Seixal e em breve na Costa da Caparica, já conseguimos fazer esse complemento”.

Neste novo spot há uma esplanada, se quiser aproveitar a vista deste local. O conceito continua a ser o mesmo: as bolas de Berlim. Pode comer a versão tradicional de ovo, sem creme,  maçã e canela, chocolate belga, pralinê ou até caramelo: todas custam 1,30€.

“No Seixal, vamos também começar com o sabor do mês, que será recheado na altura de servir as bolas, e o sabor de agosto será frutos vermelhos.”  

Nas próximas semanas, vai haver ainda uma oferta de barista, com bebidas mais complexas. A ideia é servir iced coffes ou mocaccinos. Vale a pena passar por lá.

Foto: Jorge Velez

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Av. Mud Juvenil 1405, Seixal
    2840-471 Seixal
  • HORÁRIO
  • De segunda a sexta-feira das 8h30 às 19h30
  • Aos fins de semana das 9h às 14h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Bolas de Berlim

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA