Após 155 anos, a famosa Campbell’s Soup Company, cuja lata de sopa se tornou um fenómeno da cultura pop — sobretudo graças à famosa obra de arte homónima de Andy Warhol — irá alterar a sua denominação para The Campbell’s Company.
A decisão reflete o desejo da empresa de apresentar de uma “forma mais fiel” a sua identidade. De facto, a marca há muito que deixou de se limitar apenas às sopas, ampliando recentemente a sua gama para incluir outros produtos alimentares embalados, como molhos e snacks.
“Atualmente, a Heinz trabalha 16 marcas, todas dentro dos segmentos de alimentos, bebidas e petiscos, como os Golffish, as bebidas V8 e os molhos Prego”, sublinha o diretor-geral, Mark Clouse.
A The Campbell’s Company foi fundada em 1869 em Camden, Nova Jérsia, por Joseph A. Campbell, um comerciante de frutas, e Abraham Anderson, um fabricante de latas. Começou como uma empresa de conservas de tomate, vegetais, geleias, sopas e temperos.
Em 1895, lançou a primeira sopa enlatada e, dois anos depois, apresentou as famosas sopas condensadas, desenvolvidas por John T. Dorrance, um químico de alimentos que trabalhou para a marca. Este último produto revolucionou a indústria da alimentação, permitindo que fossem vendidas por um preço mais baixo e transportadas com mais facilidade.
O icónico design das latas, com o rótulo vermelho e branco, tornou-se um símbolo cultural, especialmente depois de Andy Warhol criar a obra “Campbell’s Soup Cans” em 1962.