comida

Ferro Velho promove jantar vínico com ementa especial

Emblemático restaurante de Amora recebe a Quinta da Plansel para um jantar diferente. Atenção, os lugares são limitados.
Ementa será especial.

É já no próximo dia 31 de janeiro, terça-feira, que o restaurante Ferro Velho, em Amora, promove um jantar pensado e adequado aos vinhos da Quinta da Plansel, de Montemor-o-Novo. Para este evento, foi preparada uma ementa que pretende harmonizar de forma desafiante a gastronomia e seleção de vinhos.

E só de ler a ementa é de ficar com água na boca. Logo à abertura será servido um amouse bouche com o vinho rosé Alxam. De seguida, háverá ouriço do mar recheado para uma harmonização como o vinho Defensor. Continuando nos produtos do mar, será servido uma tranche de robalo braseado com puré de aipo e maçã devidamente acompanhado pelo Reserva Branco da quinta.

Seguem-se, então as carnes, com uma Carne de Alguidar cujo acompanhamento será umas inusitadas migas de lavagante, para saborear com o Touriga Franca e uma perna de cabrito assada no forno ficará extraordinária com o Dorina Lindemann Limited Edition. As sobremesas não foram esquecidas e para uma delícia de limão e gengibre foi escolhido o vinho Alxam Branco. Para um chocolate negro (Melgão) será servido um Quinta de Plansel 25 Anos.

Tome nota que os lugares disponíveis são limitados pelo que deve fazer reserva. Poderá fazê-lo pelo telefone 212 240 299, todos os dias a partir das 10 horas. Para mais informações poderá consultar as redes sociais Facebook e Instagram do Ferro Velho.

Resta acrescentar que a Quinta da Plansel está localizada em Montemor-o-Novo, no Alentejo Central e, neste momento, possui 70 hectares de vinhas, que produzem cerca de 350 mil litros de vinho. É um projeto nascido de um caso de paixão de um alemão por Portugal e pelo vinho.

Carregue na galeria para ficar a conhecer outras sugestões do Ferro Velho.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA