comida

Estes foram os melhores restaurantes que abriram no concelho do Seixal este ano

A nossa lista de aberturas no universo da restauração tem de tudo um pouco. Conheça-as e faça uma visita o quanto antes.
Um dos pratos da Marisqueira O Pinto, uma das grandes aberturas do ano.

Está a aproximar-se o fim de mais um ciclo e, tendo isso em conta, não existe melhor altura para a NiS fazer um balanço das aberturas no universo da restauração no concelho do Seixal ao longo de 2022. A região continua em plena expansão e promete manter-se fiel ao facto de estar a criar condições, diariamente, para acolher cada vez mais negócios e empresas no seu território.

Por isso mesmo, de janeiro a dezembro deste ano, a nossa revista deu a conhecer diversos projetos made in Seixal. No que se refere a restaurantes, as opções agradam a vários gostos, quer sejam inclinados para uma oferta gastronómica nacional assim como internacional. Afinal, como já não restam dúvidas, o Seixal é uma verdadeira terra de comidas (e gentes) do mundo.

Juntando-se aos spots já existentes, neste ano abriu, por exemplo, o Busy Bites Bar & Bistro no Seixal. O restaurante é especializado em comida indiana e, desde agosto, tem vindo a afirmar-se como um dos espaços favoritos dos seixalenses apreciadores dos pratos mais tradicionais da culinária indiana. Também o El Pimenton, que abriu portas na freguesia de Amora, traz propostas internacionais ao concelho. Nesse caso, do país vizinho, Espanha.

Para quem é apreciador de carne, em março, chegou ao concelho o À Toa. Já para os fanáticos por marisco e peixe grelhado, a grande abertura do ano foi a Marisqueira O Pinto, em julho, na freguesia de Amora, num espaço incrível com vista para o Tejo. Não faltam, por fim, spots dedicados aos petiscos. É o caso do Brindar 37 inaugurado em agosto.

Para conhecer os melhores restaurantes que abriram portas no concelho do Seixal em 2022, carregue na galeria.

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA