comida

Este novo negócio seixalense entrega-lhe doces instagramáveis com mensagens fofas

Chama-se H'Amor e estreou-se no online em dezembro do ano passado.
São uma delícia.

“Porque é que não lanças uma página e te dedicas a 100 por cento a esse projeto?” Nos últimos tempos esta era a pergunta mais ouvida por Sofia Pica, a seixalense que decidiu em dezembro de 2021 criar uma loja online de doces artesanais, a H’Amor.

Depois de ter estudado para ser assistente comercial e toda a vida se ter dedicado ao atendimento em lojas, sempre em contacto direto com o público, decidiu no final de 2021 que estava na altura de ouvir de uma vez por todas a sua família, amigos e outras pessoas que provavam a sua especialidade: os brigadeiros. Foi aí que pensou finalmente em avançar com este recente negócio seixalense.

“A ideia surgiu porque sempre fui a menina dos doces na família. Para a cozinha não, mas para os doces era para onde eu tinha a mão. E sempre quis ser eu a fazer os doces e experiências novas e pronto. O que queria era engordar todas as pessoas lá de casa. Agora experimentam esta, amanhã experimentam outra”, contou em conversa com a NiS Sofia Pica, de 30 anos.

O gosto já estava lá, a motivação também, só faltava mesmo colocar as mãos na massa e mostrar no digital do que era capaz de fazer. E assim foi. O conceito começou pela simples venda de brigadeiros, mas rapidamente ganhou outra forma. É que Sofia queria estar sempre disponível para os clientes e pensou criar umas caixinhas de brigadeiros com mensagens que pudessem ser oferecidas como presente. Podiam servir, por exemplo, como um pedido de desculpa ou simplesmente para mandar uma mensagem à amiga a meio da semana.

Na prática, estas caixinhas são todas feitas à mão e levam, no caso da mais pequena (8€), nove brigadeiros. Podem ter dois sabores à escolha entre chocolate tradicional, leite nido, morango, leite nido com avelã, Oreo e Kinder. No que toca às mensagens, é Sofia que as escreve. Há quem envie uma mensagem personalizada e quem prefira pedir para ser a fundadora da H’Amor a criativa. “Tentamos sempre transmitir uma mensagem de boas energias”, garantiu a empreendedora.

Fora isso, em toda a página online estão também disponíveis outros doces artesanais. Tartes de amêndoa, de coco ou brigadeiro, bolo de bolacha e torta de laranja são algumas das opções. Mas há mais. Neste mês de janeiro acabou de ser lançado um doce próprio de assinatura da H’Amor. É feito com uma massa muito fininha filó que leva doce de ovos com nozes ou com amêndoas e um pouco de canela. Para ser mais fácil visualizar, é uma nova versão dos amores, os pastéis tradicionais do nosso País.

A verdade é que qualquer que seja a proposta deste pequeno negócio seixalense faz sucesso quando chega às mãos dos clientes. Segundo Sofia, “o feedback tem sido ótimo” e esse é um dos motivos que lhe dá força e vontade para continuar e projetar um futuro para a H’Amor.

Já que falamos nele — no futuro —, a New in Seixal sabe que já estão a ser pensados alguns doces para o Dia dos Namorados. Isto porque a ideia de Sofia passa também por ir lançando propostas tradicionais próprias de cada época do ano.

Apesar do sucesso no universo digital, o objetivo de Sofia é abrir “uma lojinha para que a pessoa possa comer um docinho ou ir lá buscar para levar para casa ou oferecer”. As encomendas, neste momento, podem ser feitas através da página do Instagram da H’Amor. Basta, para isso, enviar uma mensagem privada.

De seguida, carregue na galeria para descobrir algumas receitas com chocolate que pode comer sem culpa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA