comida

As belas esplanadas do Seixal para aproveitar o regresso dos almoços ao ar livre

Se tudo correr bem, daqui a duas semanas já vai poder comer também no interior dos restaurantes.

Parece um sonho distante, mas houve uma altura em que podia ir aos restaurantes comer com a família sem qualquer preocupação. A realidade continua a não ser, mas desde segunda-feira, 5 de abril, que os restaurantes, cafés e pastelarias podem voltar a receber clientes.

Por enquanto, só podem servir refeições ao ar livre, ou seja, nas esplanadas. Este é um dos passos para o desconfinamento total, que, se tudo correr bem, acontecerá apenas em maio. A limitação é de quatro pessoas por cada mesa. Daqui a duas semanas, o grupo já pode ter seis pessoas — desde que corra tudo bem, claro. 

Embora existam restaurantes que prefiram esperar pela próxima fase, onde já podem receber clientes no interior dos seus espaços, há espaços que aproveitaram esta oportunidade para reabrirem finalmente. 

No Seixal existem vários restaurantes que já abriram ao público, por isso mesmo, a New in Seixal preparou uma lista com os vários spots que pode visitar para um almoço ou um jantar ao ar livre. Há sítios com novidades para esta reabertura e outros com aquela ementa tradicional de que tem tantas saudades.

Pode optar por restaurantes de comida portuguesa, internacional ou até uma opção de brunch. Basta consultar o menu, o horário, reservar mesa e sair de casa. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA