comida

Os melhores restaurantes que abriram no último ano no Seixal

Apesar da pandemia, o concelho ganhou novos spots, com opções para todos os gostos. E merecem bem uma visita.
Boa comida não falta.

2021 foi um ano desafiante e sinónimo de inovação para o setor da restauração. Com a pandemia a dar, finalmente, tréguas, aqueles projetos que estavam pendentes foram finalmente inaugurados. No caso do Seixal, se sempre valeu a pena atravessar o Tejo (e até mesmo o País) para comer neste concelho, então com os mais recentes spots que abriram este ano, ainda mais.

Entre apostas na comida tradicional da região, portuguesa e do mundo, as mesas do Seixal multiplicam-se para oferecer as melhores refeições a quem por lá passa, vive ou trabalha. A ajudar também está o facto de o núcleo urbano antigo ter sofrido uma requalificação que fez com que alguns chefs e projetos se fixassem na frente ribeirinha.

Em jeito de balanço do ano de 2021, a redação da New in Seixal reuniu os restaurantes que, na nossa opinião, mais se destacaram nos últimos 12 meses. Por isso, siga as nossas sugestões e, se ainda não visitou alguns deles, aproveite para escolher o seu favorito para a próxima saída com os amigos.

Espaços como o ÀDO Caetano, o Amora Lounge, o Alma do Rio, o Espaço Memória Albano Narciso Pereira, Los Amigos Tacos Bar e Per Mangiare abriram portas no Seixal e já se atreveram a conquistar todos pelo bom ambiente, e claro, pela irrepreensível comida.

Falamos-lhe de pratos que se dividem nos mais tradicionais, onde não falta o peixe — não tivesse ele uma ligação brutal ao Seixal —, como o bacalhau, o choco frito e a açorda de marisco; e os mais ligeiros, como as tostas e as tábuas de, por exemplo, queijo. Ali pelo meio ainda há spots que se dedicam inteiramente a comida sobretudo mexicana e italiana.

Carregue na galeria para conhecer os melhores espaços que abriram no Seixal em 2021.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA