comida

Doce Família: a nova pastelaria de Amora onde todos os bolos são caseiros

Está oficialmente aberto mais um espaço no concelho para os maiores fãs da culinária portuguesa e brasileira.
Os mais gulosos vão ficar rendidos.

É um facto: não são todos os negócios que têm a possibilidade de ter uma confeção própria e exclusiva. Porém, esse é um detalhe que é cada vez mais valorizado pelos portugueses. Foi com esta premissa que Graciely Alves, uma empresária residente no concelho do Seixal, decidiu abrir as portas à Doce Família.

O projeto, todo pensado em formato de pastelaria, foi inaugurado no dia 28 de agosto. O objetivo da proprietária passava por querer colmatar uma falha que considera haver na freguesia de Amora: a falta de opções caseiras à venda nas pastelarias desta região. Sobretudo, no que toca a doces e salgados tipicamente brasileiros.

Graciely tem nacionalidade brasileira e aos 41 anos decidiu avançar em Portugal com um projeto próprio onde conseguisse conciliar duas cozinhas: a brasileira e a portuguesa. Com um conceito familiar, o novo espaço de pastelaria do concelho do Seixal apresenta diariamente várias propostas confecionadas diariamente e, por isso, sempre frescas (e deliciosas).

Até agora, o grande destaque de vendas vai para o chamado Pastel de Feira. Trata-se de uma iguaria tradicional e originária do Brasil, feita numa massa à base de farinha que depois é recheada e frita. A proposta chega do outro lado do Atlântico diretamente para a freguesia de Amora e é apresentada com diversas opções de recheio: carne, carne e queijo, frango, frango e queijo, pizza, queijo e fiambre, bacon e queijo e até com banana e canela.

Ainda de origem brasileira estão disponíveis na pastelaria Doce Família as tradicionais coxinhas, o pão de queijo e a empada brasileira de camarão. Também os sumos são de inspiração gastronómica canarinha. Há para provar sumos naturais, feitos todos os dias, com sabores que vão desde a manga ao abacaxi, do maracujá ao melão, da melancia à laranja e ainda à acerola, uma fruta tropical pequena com sabor levemente ácido e com casca avermelhada e polpa amarela.

No que toca à pastelaria portuguesa, destacam-se, sempre feitos no spot seixalense, os pastéis de nata e outros doces e bolos tradicionais do País. Está ainda ao alcance de quem visitar a Doce Família sopa do dia, de legumes por exemplo, e ainda um único tipo de brunch (8€). É servido com ovo, bacon, uma fatia de bolo caseiro, um sumo de laranja ou de abacaxi e um café. Quem pedir este brunch, deve ainda escolher entre uma das seguintes opções: ou torrada com geleia ou Nutella ou simplesmente pão de queijo.

De seguida, carregue na galeria para conhecer o espaço e a oferta disponível na pastelaria Doce Família.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua de Cutame 7A
    2845-086 Amora
  • HORÁRIO
  • De quarta a segunda-feira, das 8h às 19h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Pastelaria

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA