comida

Dalgona Candy: o doce de “Squid Game” que está deixar todos stressados

É uma das séries do momento na Netflix. A sobremesa faz parte dos desafios e até a pode fazer em casa com dois ingredientes.
Tem de ser feito com precisão.

“Squid Game” é uma das grandes tendências do momento. Poucos dias depois da estreia, a série sul-coreana passou logo para o top dos rankings de vários países. Portugal não foi exceção. Todos falam da produção e é normal que comecem a sair da ficção para a realidade alguns dos desafios, mas sem as consequências para os participantes que existem na série. Um destes, por exemplo, junta um típico doce do país, o Dalgona Candy.

Logo no terceiro episódio, os concorrentes recebem uma caixa de lata com um biscoito no interior e um desenho calcado. Os personagens têm de esculpir com uma agulha e retirar o desenho sem que o resto do biscoito fique danificado. Pois bem, no TikTok já se tornou uma tendência criar este biscoito para fazer o mesmo que os concorrentes da série.

O doce é muito simples de preparar, só precisa de dois ingredientes: açúcar e bicarbonato de sódio. Depois, só lhe farta a perícia necessária para conseguir desenhar o biscoito na perfeição com uma agulha. Pode fazer o desenho que quiser. É possível usar uma daquelas formas de bolachas para que o resultado fique perfeito. Já o biscoito circular consegue com a ajuda de um copo largo.

Em “Squid Game”, há uma organização misteriosa e sinistra que está a recrutar diversos coreanos em situações precárias. São 456 pessoas que vão concorrer nesta competição onde podem ganhar o equivalente a cerca de 44 milhões de euros, tudo isto se conseguirem chegar ao fim, claro. Os jogos em que têm de participar são infantis, que a maioria dos coreanos experimentou quando era criança.

A grande diferença é que as consequências para quem não conseguir cumprir determinados objetivos são letais. Na primeira prova, os participantes têm de parar quando a luz está vermelha, todos aqueles que falham levam um tiro de sniper na cabeça. E quem não consegue superar este desafio do Dalgona Candy acaba da mesma forma.

Se já viu a série, vai gostar de saber como se prepara a receita deste famosos biscoito. Se ainda não viu, também pode experimentar o desafio.

Do que precisa

2 colheres de sopa de açúcar granulado

1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio

Como se faz

Coloque o açúcar numa frigideira em lume brando. Mexa até ficar com uma cor amarelada durante mais ou menos dois minutos. Junte o bicarbonato de sódio até que se misture completamente. Bata até que dobre o tamanho. Coloque o preparado num tapete de silicone e alise com a ajuda de uma espátula. Com a ajuda de um cortador de biscoitos, faça o formato que quiser. Deixe arrefecer por dois a três minutos e estão prontos a servir.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos de chocolate que pode fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA