Quando a pandemia do novo coronavírus chegou a Portugal, o apelo da Direção-Geral da Saúde foi muito claro: evitar sair de casa ao máximo e, sobretudo, não estar em contacto com muitas pessoas nos espaços públicos.
Por isso, algumas famílias começaram a optar por serviços com entregas ao domicílio. Nesta fase, com a medida do recolher obrigatório aos fins de semana no âmbito do novo Estado de Emergência e o aumento do número de casos de Covid-19, a maioria das pessoas está a optar novamente pelas entregas em casa.
Se quiser ter sempre legumes e fruta fresca em casa, temos boas notícias. Há um novo serviço que lhe entrega estes produtos ao domicílio. O projeto, com sede no Seixal, chama-se O Chico da Fruta e nasceu em agosto deste ano.
A maioria dos produtos vem de pequenos produtores locais, sobretudo da zona do oeste. Os cabazes são entregues todas as terças-feiras durante o dia e aos sábados de manhã nos concelhos de Almada e Seixal. Nas quartas e sextas-feiras, o Chico da Fruta passa por Lisboa, na área entre Linda-a-Velha e Sacavém. E o melhor de tudo é que a taxa de entrega é gratuita.
O cabaz custa 20€ e é composto por mais de vinte variedades de frutas e legumes. Há, por exemplo, bananas, laranjas, batata branca ou doce, cebolas, coentros, hortelã, salsa, entre outros. Todas as semanas existem alguns extras que pode adicionar ao cabaz.
Rui Afonso, Nelson Gomes e Tay Menucci são os responsáveis pelo projeto. À New in Seixal, Nelson explicou que “o objetivo é garantir a máxima qualidade e frescura ao melhor preço, com a vantagem de os clientes receberem os cabazes em casa sem qualquer custo adicional”. Pode consultar os cabazes semanais na página de Instagram do Chico da Fruta.