comida

O Chico da Fruta: o serviço que lhe entrega frescos em casa

Há entregas no Seixal, Almada e Lisboa. E o melhor de tudo é que a taxa é gratuita.
Tudo muito fresquinho.

Quando a pandemia do novo coronavírus chegou a Portugal, o apelo da Direção-Geral da Saúde foi muito claro: evitar sair de casa ao máximo e, sobretudo, não estar em contacto com muitas pessoas nos espaços públicos.

Por isso, algumas famílias começaram a optar por serviços com entregas ao domicílio. Nesta fase, com a medida do recolher obrigatório aos fins de semana no âmbito do novo Estado de Emergência e o aumento do número de casos de Covid-19, a maioria das pessoas está a optar novamente pelas entregas em casa.

Se quiser ter sempre legumes e fruta fresca em casa, temos boas notícias. Há um novo serviço que lhe entrega estes produtos ao domicílio. O projeto, com sede no Seixal, chama-se O Chico da Fruta e nasceu em agosto deste ano.

A maioria dos produtos vem de pequenos produtores locais, sobretudo da zona do oeste. Os cabazes são entregues todas as terças-feiras durante o dia e aos sábados de manhã nos concelhos de Almada e Seixal. Nas quartas e sextas-feiras, o Chico da Fruta passa por Lisboa, na área entre Linda-a-Velha e Sacavém. E o melhor de tudo é que a taxa de entrega é gratuita.

O cabaz custa 20€ e é composto por mais de vinte variedades de frutas e legumes. Há, por exemplo, bananas, laranjas, batata branca ou doce, cebolas, coentros, hortelã, salsa, entre outros. Todas as semanas existem alguns extras que pode adicionar ao cabaz. 

Rui Afonso, Nelson Gomes e Tay Menucci são os responsáveis pelo projeto. À New in Seixal, Nelson explicou que “o objetivo é garantir a máxima qualidade e frescura ao melhor preço, com a vantagem de os clientes receberem os cabazes em casa sem qualquer custo adicional”. Pode consultar os cabazes semanais na página de Instagram do Chico da Fruta.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA