comida

Busy Bites Bar & Bistro: o novo paraíso de comida indiana do Seixal

O conceito chegou à Baía em agosto e promete tornar-se num dos spots mais cool desta estação.
Merece a sua visita.

Se há um concelho na Margem Sul onde se pode degustar comida de quase todos os cantos do mundo é o Seixal. Do México ao Brasil, de Portugal a Itália, passando ainda por Espanha, há gastronomias para conhecer que vão ao encontro da variedade de gostos da população seixalense.

Em agosto, abriu mais uma nova casa que, além de restaurante, tem ainda a vertente de bar. Dedica-se à confeção de comida indiana e, no caso de ser fã, recomendamos que marque para breve a sua visita.

Chama-se Busy Bites Bar & Bistro e recebeu uma nova gerência em agosto. Amit Vagh e Jayesh Odedara, ambos de 35 anos, são os dois sócios que se encontram à frente do spot que está localizado precisamente na Baía do Seixal. Segundo conta à NiS Amit, “nesta zona não havia nenhum tipo de oferta para quem gosta da gastronomia indiana e, por isso, decidiram que era o local e o momento perfeito para abrir o restaurante”.

O espaço onde o Busy Bites Bar & Bistro está situado, não é, na verdade, muito grande. Por isso, e a juntar-se a qualidade dos pratos servidos, não é difícil que encha rapidamente. 

Entre os grandes destaques da carta está o chicken tikka masala, um prato com pedaços de frango marinado assado num molho temperado. No entanto, há muito mais por onde escolher. No caso das entradas, estão disponíveis sugestões de chamuça de legumes ou de frango, pakora de legumes de frango ou de camarão e ainda o chili chicken, uma iguaria que tem o tofu como protagonista.

Já no que diz respeito aos pratos principais, subdividem-se em propostas com frango, camarão, borrego, tofu e ainda legumes. No caso do frango, pode provar, além da chicken tikka masala, a chicken korma. Trata-se de um prato tradicional indiano de curry de amêndoa feito com pasta de tomate, especiarias e creme. Tem uma textura amanteigada e cremosa.

Quanto aos pratos com borrego, tofu e legumes, destacamos, respetivamente o saag ghosh, o panner tikka masala e o veg jalfreji. Na ementa, pode encontrar também opções de grelhados, como o chicken tikka (cinco unidades) e o prawn tandoori — corresponde a camarão grelhado. Não falta igualmente nas mesas do spot o tradicional pão indiano. Pode escolher, por exemplo, entre o butter naan e o cheese naan. Como sobremesas, a sugestão é única e tradicional indiana: gulaab jambun.

Um aspeto importante a ter em conta é o facto de este restaurante funcionar ao almoço com um prato do dia sendo que somente apresenta à mesa as restantes possibilidades de comida da carta na hora de jantar. O melhor, no entanto, deixámos para o fim: na impossibilidade de se deslocar até ao espaço seixalense, tem sempre a hipótese de pedir esta comida indiana diretamente do seu sofá. Isto porque o Busy Bites Bar & Bistro tem uma parceria com a plataforma Uber Eats e com a Bolt.

De seguida, carregue na galeria para conhecer este paraíso de comida indiana no Seixal.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça Luís de Camões, nº 50
    2840-488 Seixal
  • HORÁRIO
  • De quarta-feira, a segunda-feira, das 12h às 15h30 e das 18h30 às 23h30
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Indiana

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA