comida

A Adoç’Arte já faz bolos de casamento — e entrega na Grande Lisboa

É um negócio caseiro que também prepara bolos para aniversários e batizados. Saiba como pode fazer as encomendas.
Também há para a primeira comunhão.

Hoje em dia, há cada vez mais negócios criados de raiz, em casa, com ajuda de familiares. E o Adoç’Arte não é diferente. Trata-se de um negócio caseiro de bolos para cerimónias, criado por Sónia Lapa em 2018, após os amigos dizerem que ela era incrível na cozinha. Antes de se tornar numa profissional, dedicava-se a satisfazer os desejos das filhas nos aniversários. Agora, tenta corresponder às expetativas dos clientes.

Tudo começou com a primeira encomenda, um bolo de aniversário com inspiração havaiana, mas não se ficou por aqui. O negócio, que tem feito sucesso no concelho, evoluiu para a mais recente novidade: bolos de casamento. Sónia admitiu à New in Seixal ter ficado bastante nervosa com o pedido, feito no passado dia 30 de agosto. Porém, após ter pensado muito bem sobre isso, aceitou o desafio de braços abertos.

Até este ano, a proprietária do negócio fazia entregas apenas na Margem Sul. Mas com a ajuda do marido, e após ter recebido dois pedidos vindos do Cais do Sodré e de Odivelas, decidiu expandir os horizontes: agora também faz entregas na área da Grande Lisboa. Para isso, basta pedir com alguma antecedência.

Cada pedido leva o total empenho de Sónia e pequenos apontamentos pessoais para marcar a diferença. A proprietária assume as ideias dos clientes como inspiração, mas não os segue à letra. A responsável dá sempre o seu toque, fazendo com que os bolos sejam verdadeiramente únicos.

Os preços dos bolos variam consoante o tamanho e a decoração que os clientes pedem, somando à dificuldade e às horas que leva a realizar cada pedido. O facto de fazer tudo sozinha, também pesa no fim das contas. 

Se quiser experimentar as criações doces de Sónia Lapa, pode fazer a sua encomenda a partir da página do Facebook do Adoç’Arte.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA