Café, chá ou chocolate quente. Estas são as típicas bebidas que nos podem aquecer nos dias mais frios de inverno. Porém, existe uma opção que costuma ficar esquecida: o vinho quente — que até pode ser misturado com canela, laranja, anis e outras especiarias.
O critério é levado à risca, principalmente pela equipa do Miyagi, que no início do mês de dezembro lançou um cocktail quente, que se assemelha a uma espécie de “vinho quente asiático”. Nesta confeção, o restaurante usa produtos orientais, mas pensados para satisfazer os portugueses mais tradicionais.
“Normalmente, o vinho quente é feito com castas tintas, cascas de laranja, canela e anis. Queremos apresentar algo diferente. Pode não ser um vinho quente em específico, mas trata-se de um cocktail aquecido. Aconselhamos os nossos clientes a beberem antes ou depois da refeição, para ficaram aconchegados e experimentarem um sabor totalmente diferente”, conta Luís Oliveira, barman do Miyagi, à New in Seixal.
Para que esta seja uma experiência única em todo o concelho, o cocktail é preparado com sojo tradicional, uma bebida sul coreana que resulta do álcool retirado do arroz e da batata doce. O preparado — misturado com licor de ameixa asiática, maçã, canela e vinho branco quente — dá origem à nova sensação deste bar situado na Baía do Seixal.
O pedido deve ser feito dentro do estabelecimento, bem como o seu consumo. Cada caneca custa 3,50€.
O Miyagi é um dos restaurantes mais famosos do concelho, não só pela comida, mas também pela decoração urbana cheia de neons e sinais asiáticos.