comida

Atenção, seixalenses: o Festival das Francesinhas vai prolongar-se até 13 de junho

A organização do evento decidiu adicionar uma data extra. Terá mais uma oportunidade para se deliciar com este prato nortenho.
Fotografia: página do Facebook do Festival das Francesinhas.

É a prova de que o Festival das Francesinhas quando chega ao Seixal faz um enorme sucesso. O evento, que está a decorrer desde 3 de junho, terá mais uma data extra: o dia de Santo António, em Lisboa, 13 de junho. Assim, a organização dá a oportunidade a toda a população de passar mais um dia a degustar este prato tradicional do norte do País.

“O São Pedro do Seixal convidou o São João para ir à zona ribeirinha da Amora cozinhar francesinhas para o Santo António”, brinca em conversa com a New in Seixal Francisco Freixinho, responsável pela iniciativa.

Este prolongamento da data resulta não apenas do sucesso do Festival das Francesinhas no Seixal, mas também foi uma forma de fazer a vontade aos visitantes, já que houve diversos pedidos para esta data extra. “As pessoas da Margem Sul que trabalham em Lisboa vão estar em casa, por isso, vamos fazer mais um dia para que possam aproveitar as francesinhas à moda do Porto”, explica à NiS.

Entre as razões para não perder o festival está o facto de que depois de esta edição terminar, o evento só regressa ao concelho no próximo ano. Quanto a horário, neste dia o evento começará por volta do meio dia e funcionará, neste primeiro momento, até às 16 horas. Depois, as francesinhas voltam a ser servidas às mesas do festival entre as 18 e as 23 horas.

Recorde-se que esta edição conta com a participação de quatro restaurantes conhecidos pela sua excelência na confeção de francesinhas. Entre eles estão o Alfândega D’ouro, uma casa conhecida por fazer as francesinhas em forno de lenha; a Taberna Portuense; o Alicantina e a repetir a dose marca novamente presença no Seixal o I Love Eat Francesinhas, um spot que nasceu no Porto mas veio instalar-se em Oeiras.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as principais festas que vão estar a decorrer nos próximos dias no concelho do Seixal.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA