comida

As duas amigas que se juntaram para lançar um negócio de gomas vegan e sem glúten

É uma bela sugestão para oferecer um presente delicioso — e que pode ter uma mensagem personalizada.
Um projeto local.

Como todos sabemos, o último ano tem sido difícil, por isso, é normal que fuja à dieta mais vezes do que aquilo que gostaria de admitir. No entanto, têm surgido também várias alternativas saudáveis de guloseimas para comer mesmo se estiver com restrições alimentares. 

A The Sweet Box é o mais recente projeto nesta área e foi criado por duas amigas seixalenses no final de maio. Diana Pimenta e Raquel Fernandes têm ambas 29 anos e juntaram-se para lançar uma marca de doces saudáveis na Margem Sul.

“Sempre quisemos trabalhar juntas e vimos um mercado no mundo da doçaria, quer de gomas como chocolates, e juntámos o útil ao agradável”, conta-nos Diana Pimenta. A responsável tem uma empresa de design e quis usar este seu lado no novo projeto. Com a amiga, que já tinha uma marca de bijuteria, juntaram as experiências e aventuram-se em conjunto.

Sabiam que queriam algo no mundo da doçaria, mas não tinham nenhuma ideia em concreto. Após uma pesquisa de mercado, perceberam que havia várias empresas a vender gomas normais. “O que se costuma ver é muita gente a vender ao quilo ou à caixa, e nós queríamos vender em menor quantidade.”

Embora também existam várias opções de gomas vegan em Portugal, esta é uma área com muito por explorar, especialmente se falarmos do conceito deste novo projeto. A marca quer que os seixalenses (e não só) tenham uma opção saudável, em conta, e deliciosa para oferecer a alguém especial. 

Um presente especial.

A ideia era ter um projeto que fosse diferenciador (e exclusivo). A The Sweet Box está disponível desde 18 de maio e oferece experiências únicas e personalizadas. “Fazemos caixas de gomas vegan ou sem glúten. O objetivo é criar um presente para oferecer a alguém. Personalizámos a encomenda com algum nome ou até alguma mensagem.”

Uma das opções disponíveis é uma caixa de gomas sem glúten, com aproximadamente 300 gramas — e que custa 4,5€. Nesta opção pode acrescentar uma mensagem para a sua professora, mãe, auxiliar ou até amigos, na parte exterior da embalagem. 

Além disso, há uma embalagem de duas espetadas de gomas sem glúten, um saco com gomas vegan ou um saco com gomas sem glúten. Pode também criar o seu saco com uma mistura de gomas vegan e sem glúten — embora o objetivo seja ter um saco de cada qualidade.

As entregas em mão são feitas na zona do Seixal e Almada e não há taxa de entrega associada. Se quiser oferecer um presente a alguém mais distante, as responsáveis enviam as encomendas através dos CTT. “A nossa aposta não é termos muitos produtos, mas nos que temos apostarmos forte neles.”

As espetadas.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA