comida

Adeus, vaca. Olá, frango. Chegou o novo Big Mac

Começou por ser edição limitada, mas revelou-se um sucesso. Três anos depois, o twist no famoso hambúrguer chega a Portugal.
Opção com frango panado.

Em fevereiro de 2022, a McDonald’s decidiu testar uma nova alternativa ao seu clássico: substituir os hambúrgueres de vaca por frango panado. A marca acreditava que a proposta iria agradar, mas o sucesso superou as expectativas. A edição, inicialmente pensada como limitada, acabou por ser ainda mais exclusiva do que previsto e nem chegou a ser lançada na Europa.

A longa espera terminou esta semana. Sem grande alarido, a cadeia atualizou o seu site com várias novidades para o verão — entre elas, destaca-se o Chicken Big Mac.

O hambúrguer mantém os elementos do icónico Big Mac: pão, queijo, alface, pepinos e molho especial. A única diferença está na proteína. Em vez da carne de vaca, entram dois hambúrgueres de frango panado. O menu duplo custa 6,60€ — mais 1€ do que o Big Mac tradicional — e tem 750 calorias.

Trata-se de uma edição limitada, disponível apenas por tempo indeterminado nos restaurantes da marca em Portugal. Também pode ser encomendado através do Uber Eats, Glovo e Bolt Food.

Para acompanhar esta novidade, a McDonald’s lançou ainda novas opções de sobremesa para os meses mais quentes. Há um sundae com topping de maracujá, um McFlurry de Twix e o novo McFlurry Twix Triple Choco, que combina pedaços do chocolate, biscoito de cacau e caramelo achocolatado.

A novidade.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA