comida

A viciante delícia de Ferrero Rocher que vai querer provar uma e outra vez

Prepara-se na nova Monsieur Cuisine, o robô do Lidl, que chegou recentemente aos supermercados.
E é maravilhosa.

O robô de cozinha do Lidl ainda agora regressou e já começam timidamente a surgir novas receitas inventadas pelos utilizadores. É um facto que, sempre que uma Monsieur Cuisine chega aos supermercados, há uma corrida frenética por parte dos clientes para garantirem a sua. Ainda não esgotou, mas não se demore na compra, porque deve estar para breve.

Se já a garantiu, deixamos uma sugestão de uma receita de uma delícia de Ferrero Rocher para fazer com os chocolates que sobraram do último Natal. A sugestão é do blogue “Graça Truques & Dicas” e é bastante simples — mas claro que lhe pode dar um toque pessoal.

Do que precisa

— 600 mililitros de natas com 35 por cento de gordura e bem frias;

— Sumo de limão (umas gotas);

— 395 gramas de leite condensado normal (uma lata);

— 3 colheres de sopa cheias de cacau em pó;

— 15 unidades Ferrero Rocher;

— 80 gramas de avelãs torradas;

— 250 gramas de bolacha Maria (aproximadamente);

— 150 gramas de café forte sem açúcar e morno;

— 1 colher de sopa de Nutella para decoração;

Como se faz

Na taça/copo limpo e seco coloque as avelãs e programe três segundos a velocidade 6, retire e reserve. Limpe bem a taça/copo. Passe um limão cortado pelas paredes da taça/copo e pela lâmina, coloque o batedor/borboleta sobre a lâmina e encaixe, junte as natas bem frias, umas gotas de sumo de limão e, sem programar tempo, coloque na velocidade 4, enquanto vigia pelo bucal. Quando as natas dobrarem de volume, mantendo na velocidade 4 junte pelo bucal as três colheres de sopa cheias de cacau. Quando terminar, abra e junte o que ficou nas paredes da taça/copo.

Volte a programar sem tempo na velocidade 4 e verta pelo bucal da tampa o leite condensado, reservando 1 colher de sopa do mesmo para a decoração. Quando terminar de deitar o leite condensado, conte 10 segundos e desligue. Coloque 10 Ferrero Rocher dentro de um saco e bata neles para os partir em pedaços. Junte estes pedaços à mistura e envolva com a espátula.

Faça o café com água quente e café solúvel ou tire dois expressos grandes.

Montagem

Numa taça coloque uma camada de bolacha molhada em café, uma camada de creme, polvilhe com avelãs picadas, cubra com bolachas molhadas em cada. Faça outra camada de creme, mais avelãs picadas, mais uma camada de creme, mais bolachas, e a última camada de creme. Leve a colher de sopa de Nutella ao microondas alguns segundos para que derreta. Por cima decore com avelãs picadas, o leite condensado reservado, a Nutella derretida e os Ferrero Rocher inteiros. Leve ao frio umas duas horas antes de servir.

Se utiliza a Bimby, carregue na galeria para conhecer bolos de chocolate que se fazem em poucos minutos neste robô.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA