comida

A refrescante mousse de limão que pode fazer na Yammi lá em casa

A preparação é super rápida, mas vai demorar algum tempo até ganhar a consistência certa. Os miúdos vão adorar.
É a sobremesa que o verão pede.

Apesar do verão não começar com o calor que poderíamos esperar, é garantido que vêm aí dias abafados. E todos sabemos que esses mesmos dias pedem bebidas e comidas bem frias, como saladas e batidos. Porém, também é sempre bom descansarmos enquanto nos deliciamos com uma sobremesa.

Para não perdermos muito tempo, recorremos a robôs de cozinha como a Yammi. Entre centenas de opções, há uma sugestão perfeita que vai ser um sucesso em todas as festas e convívios entre amigos: uma refrescante mousse de limão.

A parte mais difícil vai ser a espera, uma vez que tem de ficar no frigorífico durante aproximadamente duas horas, até ter a consistência perfeita. Contudo, a preparação é bastante rápida.

Do que precisa

220 grama de bolacha Maria

2 pacotes de natas (400 ml)

2 latas de leite condensado (cerca de 800 gramas)

Sumo de 6 limões

Como se faz

Vai começar por colocar as bolachas no copo da Yammi e triturar durante um minuto na velocidade nove. Caso as bolachas não ficarem corretamente trituradas, pode programar mais alguns segundos. Assim que estiverem no estado que deseja, retire e reserve-as. Com o mesmo copo, mas lavado e seco, vai inserir o misturar e adicionar as natas e o leite condensado, programando depois na velocidade quatro durante cinco minutos. De seguida, regule um minuto na velocidade três e, com a máquina ainda em funcionamento, vai vertendo o sumo dos seis limões pela abertura da tampa.

Para terminar, coloque a mousse numa taça grande (ou em taças individuais) e polvilha com um pouco de bolacha. Depois, só tem de colocar no frigorífico e esperar que solidifique.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas que pode fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA