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A quiche low carb de atum que pode comer como snack ou à refeição

A proposta saudável e deliciosa é da nutricionista Sónia Marcelo. Saiba como é que a pode fazer.
Pode personalizar.

Uma das receitas mais populares da nutricionista Sónia Marcelo é uma incrível quiche sem massa. Portanto, é baixa em hidratos de carbono, tornando-se uma ótima opção para quem está a tentar controlar o peso ou até emagrecer.

É mais ou menos assim: sempre que alguém prova a primeira fatia, começa logo a pensar na segunda. “Perguntam-me sempre o que leva. Quando referi que era quiche de atum e legumes, sem massa e com queijo quark em vez das natas, todas as outras pessoas quiseram provar”, recorda sobre a última vez que fez a receita para um convívio lá em casa.

Segundo a autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”, é uma excelente opção para refeição, com salada ou legumes a acompanhar, mas também como snack.

Do que precisa

— Quatro ovos;
— 100 mililitros de claras;
— 300 gramas de queijo quark;
— Uma courgette aos cubos;
— 200 gramas de abóbora aos cubos;
— Um alho francês (parte verde);
— Duas latas de atum natural;
— Três colheres de sopa de azeite;
— Dois dentes de alho picados;
— Sal, pimenta e ervas de provence (q.b.).

Como se faz

Numa frigideira coloque três colheres de sopa de azeite e dois dentes de alho picados. Deixe alourar. Adicione os legumes, previamente lavados e cortados em pequenos pedaços, mexa e deixe confecionar durante 15 a 20 minutos.

Tempere com sal, pimenta e ervas, e acrescente o atum. Mexa bem e deixe por mais cinco minutos. Numa taça coloque os ovos e as claras. Mexa. Em seguida, acrescente o queijo quark e mexa bem. Adicione o preparado da frigideira à taça com os ovos e envolva.

Forre uma tarteira com papel vegetal e pincele com azeite. Verta o conteúdo da taça e leve ao forno, aquecido a 200 graus, durante 45 a 50 minutos.

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