comida

A nova garrafeira onde pode provar os melhores vinhos de todo o País

O Wine Spot — Drinking Point abriu em junho e tem uma sala secreta para provas de várias referências.
Alguém é servido?

Quando vamos a uma garrafeira, o cenário é sempre o mesmo: prateleiras com várias referências de vinhos de norte a sul do País. O que provavelmente não sabe é que existe um novo spot no Seixal com uma sala secreta de provas de vinhos. Segundo explicou à New in Seixal Tiago Teixeira, proprietário do Wine Spot — Drinking Point, a porta surgiu por acaso no decorrer das obras. “Nenhum cliente consegue descobrir onde é nem suspeita da existência desta passagem escondida”. 

O espaço abriu no dia 17 de junho e promete “mudar a mentalidade da Margem Sul” no que toca à degustação e à compra de vinhos de média/alta gama. Ao entrar nesta garrafeira, o sentimento é logo familiar para quem está dentro do mundo dos vinhos. O chão e paredes de madeira transmitem a sensação de que estamos dentro de uma barrica prontos para sermos envelhecidos.

A seguir ficamos deslumbrados com a quantidade de garrafas expostas nas prateleiras e suportes. A garrafeira conta com cerca de 160 vinhos diferentes, embora a carta ainda não esteja fechada. De Trás-os-Montes até ao Algarve, aqui encontra os melhores vinhos de Portugal, pelos menos os mais caros. 

“A ideia surgiu depois de ter refletido sobre isso. Tinha dois projetos em mente, um deles era abrir um campo de padel e o outro estava relacionado com vinho. Optei pelo vinho porque já existiam muitos projetos de padel aqui na zona. Os vinhos são uma paixão minha e tenho vindo a aprofundar-me nesta área e estou a gostar cada vez mais disto”, admitiu o proprietário.

Tiago Teixeira nasceu em Lisboa, mas desde os dois anos que reside no concelho do Seixal. Foi adotado pela terra e aqui fez negócio, em conjunto com outros sócios. Antes de mergulhar no mundo vitivinícola tinha parte de uma empresa de remodelação. Vendeu a percentagem da empresa e apostou tudo nesta garrafeira.

Além do serviço a clientes, o Wine Spot — Drinking Point aposta em eventos corporativos ou privados. “Quero fazer team building aqui, juntar os funcionários das empresas, seja por estarem em teletrabalho ou por ser uma sexta-feira à tarde, fazer eventos, despedidas de solteiro, festas de aniversário, entre outros”, explica Tiago.

Uma das grandes características desta garrafeira é ter vinhos que não se encontram no supermercado, como a Herdade de Lisboa que venceu o prémio de melhor produtor de vinho em 2022. A loja tem a gama completa e disponível para venda.

Os vinhos secos da Bairrada e do Dão também podem ser encontrados nas prateleiras deste espaço, mas não tenha medo de se perder, além de ter a ajuda do proprietário, existem placas que indicam o tipo de vinho e a região de origem, seja ele branco, tinto, verde ou generoso. O Wine Spot — Drinking Point está aberto de terça-feira a sábado das 10 às 13 horas e das 15 às 19 horas e encerra ao domingo e à segunda-feira.

De seguida carregue na galeria para conhecer melhor a nova garrafeira do Seixal.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida 1 de Dezembro de 1640 loja 531A
    2840-166 Arrentela
  • HORÁRIO
  • Terça-feira a sábado, das 10h às 13h
  • Terça-feira a sábado, da 15h às 19h
PREÇO MÉDIO
?
TIPO DE COMIDA
Garrafeira

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA