comida

A Comidas.pt já faz entregas ao domicílio em Fernão Ferro

Se mora nesta freguesia passa a ter uma opção em conta para encomendar a sua próxima refeição.
No conforto de sua casa.

Com o desconfinamento certamente que já foi jantar fora com a família ou almoçar ao lado do escritório com os colegas. No entanto, para aqueles dias em que apetece estar em casa depois de um dia de trabalho complicado e não quer cozinhar, dá sempre jeito ter opções para encomendar uma refeição sem ter que sair de casa. Embora tenha menos opções do que Lisboa, no Seixal há uma grande variedade de restaurantes que estão disponíveis para entregas ao domicílio.

A Uber Eats, a Glovo e a Bolt Food são algumas das aplicações mais conhecidas em Portugal  — mas também são algumas das mais caras para os restaurantes e os clientes que querem uma refeição em casa. Por isso mesmo, surgiu uma nova plataforma em 2010 no Algarve com o objetivo de juntar os melhores restaurantes num único local.

Em 2019, a Comidas.pt chegou ao Seixal, juntando opções de comida portuguesa, italiana, asiática ou até do médio oriente a um preço mais justo. Agora, esta plataforma passa também a chegar a uma das freguesias mais afastadas do centro do concelho: Fernão Ferro.

“O que nos levou até Fernão Ferro foi os clientes que queriam que nós transportássemos a comida até lá, mas havia sempre uma questão: a distância”, começa por explicar Vítor Ribeiro, o responsável pelo projeto no concelho do Seixal. Apesar deste problema, o responsável decidiu ouvir os clientes e começar a apostar na expansão do serviço dentro deste concelho.

Como não havia muitas outras opções de entregas ao domicílio, de plataformas concorrentes, a aposta em Fernão Ferro pareceu clara. Por enquanto, estão disponíveis sete restaurantes desta freguesia seixalense, mas o objetivo é acrescentar mais opções —  desde que tenham sempre qualidade.

Pode, então, fazer o seu pedido no Sushi Barreiro Belverde ou Quinta do Conde, Cerrado da Loba, Dream Sushi Bar, China City, Cervejaria Marisqueira Ponto Verde ou Vila Batikanos e Leitão da Villa. Dependendo da zona da freguesia pode até encomendar o jantar de espaços do Seixal, como o Adega 33, se morar na Quinta das Laranjeiras.

A Adega 33 está disponível na Quinta das Laranjeiras.

Além desta expansão, o responsável confirmou o plano de regressar a Corroios nos próximos meses. “Fechei devido à pandemia, por causa das restrições. Decidimos nessa altura ficar só na zona da Amora, Seixal e Aldeia de Paio Pires.”

A pandemia afetou todo o tipo de negócios (e obrigou responsáveis a fecharem espaços) mas também originou novas oportunidades de emprego. Por exemplo, quando houve restrições de circulação entre concelhos, o responsável revela que houve uma maior aposta pelos serviços locais, entre os quais está a sua plataforma de entregas ao domicílio. 

A taxa de entrega varia consoante a distância do restaurante e começa nos 2,50€. Tenha, no entanto, atenção que nem todos os restaurantes entregam em todas as zonas do concelho do Seixal. Na pesquisa da plataforma, além de selecionar o Seixal, terá que escolher a zona para poder ver os restaurantes disponíveis. Pode pagar em dinheiro ou multibanco.

“Para o futuro quero dar um melhor serviço ao cliente, tendo muito mais distribuidores do aqueles que temos, conseguirmos chegar a vários sítios, se os parceiros não se atrasarem.”

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA