Quando falamos em comida, poucas alturas do ano merecem tanta atenção, quanto o Natal. Seja na ceia do dia 24 ou nas restantes refeições do dia 25, as iguarias que se espalham pela mesa deixam todos encantados e sem tempo para pensar em dietas. Para dificultar ainda mais a tarefa de resistir às várias delícias gastronómicas, a BROWNIE. lançou um menu de Natal, que prometem ser verdadeiras tentações nesta quadra.
Quem esteve atento aos produtos lançados por esta altura, no ano passado, vai encontrar semelhanças, já que eles estão de regresso ao menu de Natal, só que agora com “algumas modificações” e até “novas versões”, revelou Luiza Andrade, uma das responsáveis por este negócio da margem sul do Tejo.
“É o segundo ano com um menu de Natal e posso dizer que, no ano passado, apesar do projeto ser muito recente, as nossas expectativas foram superadas. Tivemos mesmo muito sucesso para um negócio tão recente e não poderíamos deixar de repetir”, acrescentou ainda à NiS.
Por isso, não foi difícil tomar a decisão de redobrar o feito. Puseram as mãos na massa et voilá: do forno saíram três sugestões caseiras e deliciosas (como a BROWNIE. já nos habituou).
Graças a isso, pode encomendar para a sua ceia de Natal o brownietone, que tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. Segundo descreve Luiza Andrade “é uma sobremesa que mistura brownie, panetone, brigadeiro belga super cremoso e frutos secos”. Está disponível em dois tamanhos: um individual (10€), de 150 gramas, “que funciona perfeitamente como um mimo especial”, e outro familiar (28€), com 1,2 quilos.
Contudo, as opções não se ficam por aqui. Assim como o brownietone não podia estar fora do menu, também o mesmo acontece com o brownie red velvet com brigadeiro de queijo creme e frutos frescos. Luiza Andrade contou à NiS “que este ano vem em formato de tarte (25€) ou de box para presente (a partir de 14€), aos quadrados, decorados com a temática natalícia”.
Vai gostar ainda de saber que o tradicional brownie de chocolate também faz parte desta edição do menu para este Natal. Exatamente como o Red Velvet existe na forma de box, aos quadrados, com preços a partir dos 14€.
Desdobrado em três propostas irresistíveis, o menu, que foi lançado no dia 16 de novembro, já está a ser um verdadeiro sucesso. “Já temos reservas e esperamos, mais uma vez, superar as nossas metas e expectativas. Como a nossa produção é totalmente artesanal, trabalhamos com quantidades limitadas de cada produto. Portanto, as encomendas costumam se encerrar antes das datas previstas para o encerramento da agenda”, apontou a responsável à NiS.
Por isso, tome nota: para encomendar as novas opções do menu de Natal (ou outras) deve fazer o seu pedido através do site, da página do Facebook e do Instagram ou para o telemóvel 911 114 679.
Depois, as entregas podem ser feitas em qualquer zona do concelho do Seixal. A taxa varia entre os 5€ e os 8€. No entanto, se preferir, a cozinha da BROWNIE. fica em Almada, pelo que pode sempre levantar as encomendas no espaço, tendo em atenção que a recolha deve ser agendada antecipadamente.
Quem é a BROWNIE.?
A marca nasceu em outubro de 2020, mas o gosto já vem desde quase sempre. Luiza lembra-se de toda a vida gostar de cozinhar e de sobretudo fazer doces. Com a pandemia, teve a oportunidade (e o tempo) para explorar ainda mais esse seu interesse pessoal. Foi nessa altura que da sua cozinha saíram, pela primeira vez, os brownies de diferentes sabores.
Com os amigos e o namorado, que é também o seu parceiro de negócios, não foi preciso muito para que a BROWNIE. se transformasse numa marca que agora é já reconhecida por toda a capital (e não só). Apesar de estarem localizados em Almada, são feitas entregas em toda a Área Metropolitana de Lisboa e também se fazem envios por transportadora para todo o País, com exceção das ilhas.
Embora não tenham um espaço físico aberto ao público, é possível encontrar-se as pequenas delícias da BROWNIE. em várias feiras e mercados. “É assim que procuramos estar cada vez mais perto dos nossos clientes.”, reforça a fundadora da marca à NiS.
Do início até agora, foram muitos os desafios enfrentados, mas também várias conquistas. Mas estão longe de se ficar por aqui. “Paralelamente ao menu de Natal, estamos a trabalhar para expandir o negócio e conquistar novos parceiros para revenda. E, num futuro próximo, a nossa meta é expandir a nossa ‘party collection’, ou seja, disponibilizar outros produtos à base de brownie que já andamos a testar e a levar até os nossos clientes nas feiras e mercados”, revelou ainda em conversa com a NiS Luiza Andrade.