comida

7 receitas saudáveis e (deliciosas) para experimentar neste confinamento

Teresa D’Abreu, autora do blogue Healthy Bites, partilhou com a New in Seixal sugestões para fazer cada dia da semana.
O hambúguer de peixe pampo é uma das propostas.

Numa altura em que a maioria dos portugueses está em casa, muitos deles em teletrabalho, é importante arranjar coisas para ocupar os tempos livres. Se para uns, os treinos online são uma terapia, para outros é a culinária.

Por isso, nesta fase, pode aproveitar para experimentar receitas novas que sempre quis fazer, mas nunca teve tempo ou paciência. Para ajudá-lo nesta tarefa, a New in Seixal pediu a Teresa D’Abreu, autora do blogue Healthy Bites, que partilhasse algumas receitas saudáveis e fáceis de preparar.

Há versões para todos os dias da semana, como o creme de abóbora assada com cominhos, o hambúrguer de peixe pampo, chocos à lagareiro, poke bowl, chips de couve Kale, bolinhas energéticas de tangerina e sementes e bolinhas de alfarroba e especiarias.

Para começar, nada melhor do que um creme de abóbora quentinho para se aquecer nestes dias frios. Depois, como prato principal, pode optar por um hambúrguer ou os chocos à lagareiro. Como os restaurantes estão fechados, experimente esta versão de poke bowl saudável e as chips de couve kale. 

Teresa D’Abreu nasceu em Corroios. Adora cozinhar e fotografar e quando nasceu a sua filha Judite em 2017 decidiu criar o blogue. A página é dedicada à partilha de receitas sem glúten, lacticínios soja e ainda propostas vegan.

Carregue na galeria para conhecer as sete receitas que pode experimentar neste confinamento.

 

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA