comida

5 spots no Seixal onde encontra as gordices mais assustadoras deste Halloween

Vendem gomas, bolachas, bolos e mini brigadeiros que têm tanto de deliciosas como de medonhas. Não vai conseguir resistir.
Vai querer comer até cair para o lado.

Faltam menos de quatro noites para os fãs da época mais assustadora do ano poderem finalmente sair à rua e celebrar o tão esperado Halloween. Em todo o planeta, são milhares os que aguardam que caia a noite do 31 de outubro para se mascararem a rigor com as fantasias mais horripilantes de sempre. Dos miúdos aos adultos, poucos são os que não se aventuram numa série de diversões e brincadeiras, no dia mais assombrado de todos. 

Contar histórias de terror, ver filmes arrepiantes, decorar a casa com abóboras de rostos sinistros, brincar à doçura ou travessura (trick-or-treat, em inglês). A lista é grande quando se pensa na infinidade de coisas que podem ser feitas nas noites de Halloween. Mas há uma, sobretudo para os miúdos, que não pode mesmo faltar: comer quantidades de guloseimas, doces, bolos e chocolates de todas as formas e feitios. A verdade é que naquela noite ninguém estranha colocar na boca gordices que se assemelham a vampiros, morcegos, aranhas, bruxas, fantasmas, caixões e por aí adiante.

Se está à procura de propostas originais para esta quadra, há vários projetos do concelho do Seixal que se preparam em grande (e sem medos) para o Halloween. Por exemplo, o Ponto das Gomas, em Corroios, fez questão de dedicar parte de uma prateleira só para a temática. Com sabores deliciosos, em formato de gomas, podem comer-se gomas com a forma de olhos de seres humanos, caveiras, morcegos, abóboras, entre outros. 

Também a confeitisserie mais badalada da região, a Mammy Choux, fez questão de estar in nesta época. À venda podem ver-se pequenos bolos formados por elementos típicos desta altura e que já os sabemos de cor — morcegos, lápides das campas, caveiras — mas com uma imagem muito simpática e um sabor ainda melhor.

A Snow Cakes confecionou fantasmas e morcegos em forma de bolachas e a Pastelices um bolo para embelezar as mesas de festas de Halloween. Também o projeto É doce não se esqueceu da data e, em fabrico caseiro, presenteou os fãs com os Brigamorcegos. O nome sugere logo que lhe estamos a falar de brigadeiros super fofinhos e muito pouco assustadores que, em caixinhas alusivas ao Halloween, criam esta edição limitada.

De seguida, carregue na galeria para descobrir cinco espaços no Seixal que de dedicaram a fazer, na cozinha, algumas das gordices mais assustadoras deste Halloween.

MAIS HISTÓRIAS DO SEIXAL

AGENDA